» » » » » » Segurança da Lavagem do Bonfim vai contar com sistema de Reconhecimento Facial

Siga-nos no instagram @tvconexao33


As câmeras, segundo a SSP-BA, serão posicionadas entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim.
A tradicional Lavagem do Bonfim, neste ano de 2023, contará com a tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Na próxima quinta-feira (12/1), câmeras fixas e móveis (instaladas nas Plataformas de Observação Elevada) buscarão foragidos da Justiça.
As câmeras, segundo a SSP-BA, serão posicionadas entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim. Equipes das Superintendências de Tecnologia e de Telecomunicações da SSP atuarão no monitoramento e também acionando os policiais mais próximos de possíveis suspeitos.
Em caso de alerta apontando semelhança acima de 90%, a pessoa é abordada e, após checagem de documento, pode ser conduzida ou liberada no próprio local.
FESTAS POPULARES

De acordo com a SSP-BA, o Sistema de Reconhecimento Facial será empregado nos grandes eventos do calendário de festas populares da Bahia. Este ano, o equipamento retirou 10 criminosos procurados por homicídio, roubo, furto, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo que tentaram participar do Festival Virada Salvador.

"A Bahia continuará como referência no uso de tecnologia no Brasil. Atuaremos sempre com força máxima nas festas populares, garantindo a paz para baianos e turistas", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga