» » » Bracell adere à Rede Mulher Florestal

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Associação promove ações para a equidade de gênero, com foco na inclusão de mulheres no setor florestal

A Bracell passou a fazer parte da Rede Mulher Florestal (RMF), uma organização independente e pioneira que promove ações para a equidade de gênero, com foco na inclusão de mulheres no setor florestal. A iniciativa reforça o compromisso da companhia com uma agenda de promoção do empoderamento feminino, seja no ambiente de trabalho, como também nas comunidades onde atua. Com isso, a empresa fará parte de discussões e ações que apoiam e incentivam a equidade de gênero no setor, com foco na inclusão de mulheres.

O setor florestal, historicamente, é ocupado majoritariamente por homens, sendo assim, a iniciativa fundada em 2018, passou a promover a discussão de gênero e promover o respeito à diversidade e à igualdade de oportunidades para o público feminino no setor. A associação RMF conta atualmente com 23 instituições e 178 pessoas físicas associadas ao movimento.

“A Bracell tem práticas e políticas internas que oferecem um ambiente de trabalho mais igualitário para homens e mulheres e estende isso para as comunidades onde atua. Por isso, fazer parte de um movimento como a Rede Mulher Florestal é muito importante”, Fernanda Kruse, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell SP.

Para Priscilla Sena Reuter, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Bracell BA, o engajamento das mulheres no setor florestal é fundamental. “A associação RMF é, sem dúvida, bem relevante para as empresas do setor e pessoas que estão na área, que querem promover a diversidade e a igualdade de oportunidades. É possível ter ambientes cada vez mais igualitários, com tantas mulheres competentes que atuam no setor”, diz.

A Rede Mulher Florestal possui quatro grupos de trabalho em sua estrutura: mulheres na tomada de decisão; igualdade e empoderamento; educação e treinamentos; e maternidade e a mulher no mercado de trabalho. As principais ações previstas para em 2023 pela Rede Mulher Florestal são: elaboração e publicação do Panorama de Gênero 2023; realização do Programa de Mentoria “Floresta para Todas”; palestras e publicação sobre barreiras para mulheres na tomada de decisão; e oficina “Boas práticas para Equidade de Gênero”.

Além dessas ações prioritárias, a Rede Mulher Florestal trabalha no fortalecimento de sua gestão e organização interna, na estruturação de produtos e serviços para as associadas (PF e PJ), na comunicação de suas ações de maneira estruturada, e em várias ações lideradas pelos GTs. Para saber mais sobre a Rede Mulher Floresta basta acessar o site: https://www.redemulherflorestal.org/.

Fernanda e Priscilla ainda destacam que “o compromisso da Bracell é com o desenvolvimento sustentável em todas as operações, processos e atividades e, para isso, tem investido tempo e recursos em melhoria contínua, buscando a adoção das melhores práticas socioambientais e éticas. Aqui temos a sustentabilidade como base e filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a comunidade, país, clima e clientes, e só então será bom para a empresa”.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga