» » » Gestantes acompanhadas pelo Cras recebem kit enxoval

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 Tendo o cuidado de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade que aguardam o nascimento do bebê, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), entregou na tarde desta quarta-feira (8/2) o kit enxoval, para as futuras mamães que são acompanhadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Burissatuba.


A entrega aconteceu durante o encontro do grupo de gestantes da unidade. Na oportunidade, as assistidas participaram de uma dinâmica e também de um breve bate-papo sobre o vínculo entre mãe e bebê. No total, 13 famílias foram contempladas.  A gestora da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou a iniciativa e falou sobre o compromisso da gestão com os munícipes. “Hoje acompanhamos a atividade do grupo de gestantes com a equipe técnica e também a entrega do kit enxoval que reforça o cuidado que a gestão tem com as famílias do município. Ficamos felizes por ver a alegria no olhar de cada futura mamãe e sabemos que esse kit será uma grande ajuda para os primeiros cuidados com seus bebês”, falou.
Moradora do Residencial Algorabas, Arli Guimarães, que está grávida de um menino, falou sobre o acompanhamento da equipe do Cras durante a gestação. “Desde quando eu engravidei, as funcionárias procuravam saber como estava, sobre o neném, sempre fui muito bem acolhida aqui. O encontro foi maravilhoso, tem mãe que tem o desejo de fazer um chá de bebê, mas não tem condição e esse momento foi muito especial”, disse.

Esperando o nascimento da segunda filha, Rosângela de Jesus, que reside no bairro Santo Antônio II, afirmou que o enxoval será uma grande ajuda. “Eu ainda não comprei as coisas do bebê, realmente fiquei muito feliz, principalmente por conta da qualidade dos produtos, eu amei tudo”, disse.

O kit enxoval contém itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como banheira, toalha de banho, fraldas, mamadeira, cueiro, manta, mosquiteiro, meias, entre outros. Vale reforçar que todas as gestantes contempladas são moradoras do município e acompanhadas pela Cras.

O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que integra o programa municipal Mão Amiga. O item é entregue às gestantes pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Foto: Adeilson Carvalho

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga