» » » Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33

O Ministério da Saúde (MS) lançou, nesta segunda-feira (6/2), a Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas. Similar ao Programa Sesau Fila Zero implantado em Camaçari, em janeiro de 2022, a versão do Governo Federal terá investimento de R$ 600 milhões.


O secretário da Saúde, Elias Natan, ressalta que a ação do Governo Federal só reforça a medida pioneira no estado da Bahia, e exitosa do prefeito Elinaldo, ao investir tanto para reduzir e acabar com a fila de espera em Camaçari. “Muito me alegra ter encarado esse desafio junto com o prefeito e toda a equipe do Sesau Fila Zero e ver, após um ano, que nós conseguimos vencer um mal que estava aí há anos e que nenhum gestor teve a coragem de enfrentar devido o tamanho do desafio”.

Com um ano de existência o Sesau Fila Zero realizou mais de duas mil cirurgias eletivas, mais de 246.221 procedimentos, entre exames e consultas especializadas, e atendeu 108.500 pessoas com investimento de recursos próprios de aproximados R$ 20 milhões.

Ainda sobre o lançamento da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, conforme declaração da ministra da Saúde, Nísia Trindade, em alguns locais no país já existem políticas de redução das filas de espera com resultados positivos, como é o caso de Camaçari.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga