» » » GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 

O Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) começou os trabalhos de 2023 na manhã desta terça-feira (7/2), quando aconteceu a primeira reunião do dia, envolvendo empresas parceiras do Projeto Adolescente do Futuro (PAF). No período da tarde, representantes das diversas pastas da gestão municipal se encontraram para alinhamento das ações previstas no calendário geral das atividades.

 Durante o momento com as empresas amigas do PAF, foi feita uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos no ano passado e apresentados os resultados alcançados, que apontaram saldo positivo de 122 adolescentes, estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, formados em cursos profissionalizantes, entre gratuitos e cursos padrão, através do Instituto Mix Camaçari, um dos parceiros do programa.


Eddiane Santana, gerente comercial do Instituto Mix Camaçari, comentou que a parceria com o PPAC foi firmada através da participação em visitas às escolas do município, junto com o GTC, quando foram ofertadas bolsas de estudos para os alunos. “A gente sabe, que nem sempre o poder público consegue alcançar todos esses jovens. Então, o ensino profissionalizante vem para cumprir este papel, em parceria com o poder público. No nosso caso, em parceria com o PPAC”, acrescentou.

Também participaram da reunião, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), Instituto Mix Camaçari e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Todos eles comprometidos com o PAF no sentido de preparar os adolescentes do município para o mercado de trabalho, por meio de programas de estágio, primeiro emprego ou jovem aprendiz.

Neste ano, o GTC deve atuar diretamente nas comunidades, principalmente da costa do município, levando os serviços das secretarias do governo para mais perto da população. Na oportunidade, as empresas amigas vão oferecer toda parte de capacitação profissionalizante, levantamento de documentação e cadastramento dos adolescentes residentes em cada localidade contemplada.

Empresas interessadas em formar parceria com o PPAC devem entrar em contato com a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), responsável pelo programa, através dos números de contato (71) 3621-6852 ou 3621-6983, pelas redes sociais da pasta @serin_pmc ou do programa @ppaccamacari.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga