» » » Rotondano acredita em baixo índice de abstenção nas eleições

Redação
“Se a eleição acontecesse amanhã estaríamos preparados para que o processo fosse levado a efeito sem qualquer problema”.
Foto: Matheus Morais/ bahia.ba
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rotondano, afirmou que nesta terça-feira (31) que não crê em altos índices de abstenção e votos brancos ou nulos nas eleições de outubro.
“Ao contrário, eu acho que essas abstenções e esses votos nulos e brancos não vão existir porque as pessoas vão às urnas para driblar, para saírem desse caos votando em pessoas que realmente sejam comprometidas, que queiram o melhor para seu país”, justificou.
O desembargador defende que o órgão baiano está pronto para o pleito de outubro: “Se a eleição acontecesse amanhã estaríamos preparados para que o processo fosse levado a efeito sem qualquer problema”.
Sobre os resultados do recadastramento biométrico, que ficou marcado entre os eleitores baianos pelas filas quilométricas nos postos e na própria sede do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Rotondano se disse surpreendido.
“Foi um alcance muito grande que nós tivemos, nós não esperávamos o êxito que tivemos. Quase 70% da população eleitoral baiana está biometrizada e isso foi um ganho de extrema importância para o TRE”, concluiu.
Políticos do Futuro – Ao lado do governador Rui Costa (PT), do prefeito de Salvador ACM Neto(DEM), do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Angelo Coronel (PSD) e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luiz Fux, José Edivaldo Rotondano participa do evento “Políticos do Futuro”, uma das ações do Programa Justiça Eleitoral Itinerante, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que acontece nesta manhã no Iceia, no bairro do Barbalho.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga