» » » Oficina de eletrônica básica será ofertada gratuitamente no LabTec

Disponibilizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secul), o LabTec (Laboratório de Tecnologia de Camaçari) do Museu Única, localizado nas instalações da Cidade do Saber, está com inscrições abertas para oficina de eletrônica básica. Oferecido de forma gratuita, as vagas são limitadas e destinadas a adolescentes com idade entre dez e 13 anos. 
A partir dessa oficina o público-alvo aprenderá noções básicas de eletrônica, bem como compreender os principais componentes utilizados para desenvolver um circuito e utilizar ferramentas de medições de grandezas elétricas, a exemplo de tensão, corrente, resistência, dentre outros. Além disso, os participantes realizarão práticas com Arduino (plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única), no intuito de consolidar os conceitos apresentados.

Serão disponibilizadas 24 vagas, distribuídas em duas turmas de 12 alunos cada. Com duração de seis horas, as aulas ocorrerão nos dias 16, 23 e 30 de maio, nos turnos matutino (das 9h às 11h) e vespertino (das 14 às 16h). 

As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Orientação Cultural, no prédio de Educação da Cidade do Saber, que funciona das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados precisam apresentar RG e comprovante de residência e, por se tratar de menores de idade, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, que também necessitam apresentar a documentação de identidade.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-9824.

Foto: Kelvi Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga