» » Prefeitura investe na ampliação e manutenção da iluminação pública

Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), vem realizando um trabalho intenso de melhoria do sistema de iluminação pública da cidade, proporcionando mais segurança e dignidade para os moradores da sede e da costa de Camaçari. Apenas este ano, foram mais de mil lâmpadas instaladas em pontos onde nunca houve iluminação. O trabalho continua em todos os bairros onde a necessidade de intervenção é identificada, por meio de levantamentos constantemente realizados pela pasta.

De acordo com a Sesp, de janeiro a outubro de 2020, foram criados ao todo 1.072 novos pontos de iluminação pública, em regiões que receberam lâmpadas com potência variando entre 150 e 1.000 watts. Mais de 50 bairros foram contemplados, entre a sede (com 465 novos pontos de iluminação) e os distritos de Vila de Abrantes (com 289 pontos) e Monte Gordo (com 318). Esta ampliação corresponde a cerca de 8.500 metros de extensão de rede elétrica, que inclui ainda a instalação de novos braços de iluminação.

Em paralelo aos esforços empreendidos na ampliação da oferta de iluminação pública, há um ininterrupto trabalho de manutenção, como o serviço de substituição de lâmpadas queimadas ou de vapor de sódio (luz amarela) por modelos com vapor metálico (luz branca), mais modernos, eficientes e econômicos. Também integra as operações de manutenção a troca de braços de iluminação que, somado a instalação de novos braços, totaliza cerca de 850 novos equipamentos de suporte para as lâmpadas na sede e nos distritos da costa.

O secretário Armando Mansur ressalta que a Sesp disponibiliza um canal de interação com munícipes, através do qual eles podem realizar solicitações e reclamações acerca da iluminação pública como, por exemplo, requisitar a troca de lâmpadas queimadas. “Estamos empenhados em atender todas as demandas, enviando nossas equipes técnicas onde quer que haja necessidade, buscando as soluções mais adequadas para cada caso”, confirmou o gestor. O contato pode ser feito através do 0800-284-0064 ou pelo WhatsApp (71) 98156-0844.
Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari
Foto:Tiago Pacheco 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga