A apresentação do local e do projeto, que transformará o espaço em um parque ecológico, foi feita pela secretária da infraestrutura, Joselene Cardim, pasta responsável pela execução e fiscalização da obra.
Ao conhecer a nova estrutura, Andréa Montenegro, se mostrou entusiasmada com o andamento das obras. “Eu conheci e frequentei esse horto, me lembro da época do abandono e hoje a gente vê assim. Estou maravilhada com o projeto, bem moderno e pensado para a família.
É uma obra muito grande, que a população de Camaçari espera e que o prefeito Elinaldo teve a sensibilidade e organização financeira para promover o melhor”, colocou a gestora da Sedur.
No local, novos ambientes foram construídos, como gazebos, espaços para família, quiosque, prédio administrativo, banheiros públicos, pavilhão ambiental, pavilhão infantil, pergolados, salas de controle e nova ala de viveiro.
“Estamos aqui numa área que hoje tem o pulmão verde dentro da sede do município. O prefeito Elinaldo se esforçou para salvar essa área para que a população pudesse ter esse lazer, pra que a população pudesse respirar. Isso é uma questão planetária também, ter esse olhar, essa sensibilidade. É uma obra realmente diferente para a cidade.", destacou Joselene Cardim, ao falar como foi pensado o projeto de reestruturação do Horto Florestal.