» » Camaçari recebeu outras 1.640 doses e amplia vacinação contra a Covid

Com o recebimento, na tarde desta quinta-feira (11/3), de outras 1.640 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), ampliará o processo de imunização para novas faixas etárias.

Na tarde de hoje a vacinação avança para idosos de 78 anos acima, enquanto que na sexta-feira (12/3) vão ser contempladas as pessoas com idade a partir de 77 anos. No sábado (13/3) vão ser acolhidos os cidadãos com 76 anos ou mais, e no domingo (14/3) serão os idosos de 75 anos acima.

 

O secretário da Saúde, Elias Natan, explicou que, "a vacinação tem avançado conforme a disponibilidade de doses. Até a última quarta-feira (10/3) já tínhamos vacinado cerca de 98% da quantidade de doses recebidas para a primeira dose".

 

Até o dia 10 de março, Camaçari tinha recebido do Ministério da Saúde 7.310 vacinas para primeira dose e 3.470 para segunda dose. Desse quantitativo, já foram utilizadas 7.179 na primeira dose e 2.535 para a segunda dose.

 

O gestor da Sesau, reforçou ainda que o município está pronto para avançar mais ainda na vacinação.  "Para isso, só dependemos que o quantitativo de doses a serem recebidas aumente", ponderou Natan.

 

A vacina está disponível, de domingo a domingo, das 9 às 16h, nos locais abaixo.  

Distrito Sanitário da Sede:

Escola Luís Pereira Costa

Distrito Sanitário de Abrantes:

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

Distrito Sanitário de Monte Gordo:

UBS Monte Gordo

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

 

Idosos acamados, dentro de cada faixa etária, serão vacinados em suas residências, conforme tem ocorrido desde o início da vacinação. 

 

Para os trabalhadores de saúde, a vacinação está avançando para as clínicas com especialidade em odontologia e otorrinolaringologia e sob agendamento junto à Secretaria da Saúde, seguindo as orientações da nota informativa publicada no site da Prefeitura de Camaçari no dia 23 de fevereiro conforme link.

 

ENDEREÇO PARA O LINK:

https://drive.google.com/file/d/1FOAV1tv5EGMWFMPILtNkdJx9-mI-BkXW/view

 Agência de Notícias

Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçar

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga