» » Em primeira sessão ordinária virtual, Câmara debate matérias voltadas para o combate à pandemia

Após aprovação do Projeto de Resolução No 002/2021, que autorizou a implantação do Sistema Remoto de Discussão e Deliberação (SRDD) para funcionamento seguro do plenário durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Câmara realizou a primeira sessão ordinária no modelo virtual, nesta quinta-feira (11/03). 

Na pauta, estiveram proposições importantes voltadas para o fortalecimento das ações de combate à Covid-19. Entre elas a Indicação No 073/2021, de autoria do vereador Dílson Magalhães Júnior (PSDB), que solicita ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, que seja instalado um posto de saúde provisório, no modelo de tendas, destinado à vacinação contra a Covid-19, no Espaço Camaçari 2000.

Segundo o autor da matéria, a ideia é otimizar o processo de vacinação. “Entendemos que aquele espaço pode ser uma unidade para vacinação estilo drive-thru, para garantir ainda mais conforto e comodidade, especialmente neste momento em que a imunização está contemplando os idosos do nosso município”, defendeu o vereador Dílson Magalhães Júnior.

O vereador Tagner (PT) subscreveu a matéria e destacou a importância de uma melhor organização da vacinação no município. “Estive presente em um local de vacinação no último final de semana e percebi situações que podem ser melhoradas, evitando tumultos, especialmente porque se trata de público idoso e que precisa de maior conforto e atenção neste momento”, registrou. 

Também foi lido e encaminhado para a análise das Comissões Permanentes da Câmara o Projeto de Lei No 006/2021, de autoria do presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), e do vereador Dílson Magalhães Júnior (PSDB). 

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

O projeto reconhece a natureza essencial das aulas presenciais e por via remota das redes públicas e privadas de ensino na cidade de Camaçari e a intenção da matéria é fortalecer a luta pelo retorno das aulas no município.  Após a análise da matéria, o projeto volta ao plenário para discussão e votação em dois turnos, acompanhado pelo parecer das comissões.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga