» » Mais de 40 ruas do Parque das Mangabas foram pavimentadas

Melhorar o sistema viário do município, bem como ampliar as possibilidades de tráfego para oferecer mais qualidade de vida à população. É com este intuito, que a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue com investimentos na mobilidade urbana em toda a cidade. Ao todo, 46 ruas foram pavimentadas na comunidade do Parque das Mangabas, que somadas representam mais de 8 quilômetros de malha asfáltica na localidade.

De acordo com a Diretoria de Obras Pública da secretaria, ainda foram executadas no bairro a aplicação de aproximadamente 21 mil metros quadrados de passeio, com piso podotátil e acessibilidade, além de melhorias no sistema de drenagem para proporcionar um melhor escoamento da água pluvial. Um outro investimento importante realizado na região, são os serviços de sinalização horizontal, a exemplo de pintura da faixa de pedestres e redutores de velocidade na comunidade.

A prefeitura investiu em ruas e travessas como as do Girassol, da Pátria, Dois de Julho, Entorno do Campo, São Mateus, Alvorada, Marcos, do Cardeal, do Alecrim, San Diego e do Areal, dentre outras. Atualmente, o governo municipal dá continuidade às atividades de sinalização e instalação de passeios e meio-fio no Parque das Mangabas.
As intervenções foram executadas desde os últimos dois anos da gestão do prefeito Elinaldo Araújo até o início deste ano, com recursos oriundos de programas de investimentos da Corporação Andina de Fomento (CAF) do Banco de Desenvolvimento da América Latina e da agência Desenbahia.

Foto: Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga