» » Prefeito vistoria implantação de mais 20 leitos Covid em Camaçari

Nesta quinta-feira (11/3) o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado do secretário e subsecretário da Saúde, Elias Natan e Luiz Duplat, respectivamente, juntamente com as diretoras da Média e Alta Complexidade, Elaine Teixeira, e de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito, visitou as obras para implantação de mais 20 leitos clínicos de enfrentamento à Covid-19 em Camaçari.

A estrutura está sendo implantada no Parque Verde, no Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC). “Já cobrei máxima celeridade da empresa para que esses leitos estejam à disposição da população a partir da semana que vem. Estamos numa corrida contra o tempo”, ressaltou o prefeito.

Além dos leitos clínicos, o CIEC também acolherá pacientes com sintomas respiratórios, como explica o secretário Elias Natan. “Aqui também faremos o atendimento de urgência de pacientes sintomáticos com demandas respiratórias. São aquelas pessoas que estão cansando e com dificuldade de respirar. Pacientes com outros sintomas como febre, dor no corpo, tosse, entre outros, continuarão sendo atendidos nas unidades de saúde de toda nossa rede pública”, explicou.

Atualmente, Camaçari tem 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) contratualizados junto ao Hospital Santa Helena e 25 leitos clínicos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) para atendimento a pacientes com a Covid. Todos os espaços estão lotados. “Por isso nossa luta contra o tempo para abrir o CIEC o quanto antes. E ainda temos um termo de credenciamento aberto para contratação de mais cinco leitos de UTI e 10 leitos clínicos. Continuaremos sem medir esforços para ajudar a população a vencer essa pandemia”, destacou Elias Natan.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga