» » Consequências do trabalho infantil é tema de live nesta sexta (11/6)

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – celebrado em 12 de junho – a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realiza uma live sobre as consequências do trabalho infantil. A iniciativa acontece nesta sexta-feira (11/6), e será transmitida pelo perfil da pasta no Instagram (@sedes_camacari), a partir das 17h.

Realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o objetivo é de informar às pessoas que o trabalho infantil, além de ser crime, traz grandes consequências para crianças e adolescentes. São convidadas da live, a presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (SOBAPE), Dolores Fernandez, e a técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Edeilza Santos.

O que é o 12 de junho O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data em que houve a apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. No Brasil, o 12 de junho foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei N.º 11.542/2007. Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

Foto: Reprodução

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga