» » Núcleo de Atendimento às Instituições atende mais de 300 organizações em dois anos

O Núcleo de Atendimento às Instituições (NAI) comemora, neste mês de julho, dois anos de atuação e já atendeu aproximadamente 330 entidades do município.  Neste período, o órgão desenvolveu atividades para centenas de organizações, entre elas de orientação, elaboração de documentação, análise fiscal, inscrição de CNPJ, encaminhamentos para inscrição de MEI, elaboração de projetos, encaminhamentos para a inscrição de Alvará de Funcionamento e organização de documentação para a Lei de Utilidade Pública Municipal.

Criado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o NAI tem o objetivo de realizar atendimentos às instituições sociais, visando o direcionamento e o desenvolvimento de suas atividades de forma estruturada, dentro e fora do município.

O núcleo oferece, de maneira totalmente gratuita, assessoria para formalização e regularização das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), desenvolvendo atividade de elaboração de documentos para registro; inscrição do CNPJ junto à Receita Federal; orientações para alvará de funcionamento; auxílio na inscrição em Conselhos Municipais; além de organização de documentação para Utilidade Pública municipal e estadual.
O NAI funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h, no prédio da Sedes, na Avenida Eixo Urbano Central, 841, Centro. Por conta da pandemia da Covid-19, o atendimento tem sido realizado mediante agendamento prévio, através do e-mail: atendimentonai.sedes@gmail.com.


Foto: Saadia Souza

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga