» » Pessoas de 37 anos acima serão vacinadas contra Covid nesta quarta (28)

Nesta quarta-feira (28/7) a vacinação contra a Covid-19 em Camaçari avança para pessoas com 37 anos acima, além de ser mantida para gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto. A aplicação da segunda dose (D2) com a CoronaVac e a AstraZeneca também continua. O retorno da imunização da população em geral se deu após o município receber 2.580 doses nesta terça-feira (27/7).

O secretário da Saúde, Elias Natan, volta a explicar que, “o que tem impedido de avançarmos muito mais na vacinação é que temos recebido poucas doses da vacina. Infelizmente os municípios continuam impedidos de comprarem vacinas. Já relatamos ao Estado a necessidade de recebermos mais doses com base na nossa população. E continuaremos esse pleito até sermos atendidos”.

Até segunda-feira (26/7) já foram vacinadas com a primeira dose (D1) 89.862 pessoas. Um percentual de 40,97% da população-alvo que é de 219.251 pessoas acima de 18 anos. E com a segunda dose ou dose única (D2) foram vacinadas 47.270 pessoas. Um percentual de 21,56% do público a ser imunizado.

Para ser atendido, a população 37 anos acima deve apresentar documento de identificação com foto, Cartão SUS ou comprovante de residência, enquanto que as gestantes e puérperas, além do documento de identificação com foto, precisa levar o relatório ou prescrição médica, documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cartão da gestante ou certidão de nascimento da criança

Confira os locais de vacinação, que ocorre das 9h às 16h, na sede e Costa de Camaçari:

Sede – 1ª dose

Escola Municipal Luís Pereira Costa

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Centro de Vacinação contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Costa – 1ª dose

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas

USF Barra do Jacuípe

UBS Monte Gordo

USF Barra do Pojuca

Sede – 2ª dose

Escola Municipal Luís Pereira Costa

Drive-thru Espaço Camaçari 2000

Costa – 2ª dose

UBS Vila de Abrantes

USF Fonte das Águas

USF Barra do Jacuípe

UBS Monte Gordo

USF Barra do Pojuca

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga