» » Sedur e Setur realizam vistoria em Itacimirim

Com a proposta de atender ao pedido dos moradores de Itacimirim para que fosse efetuada uma vistoria do poder público municipal na localidade, as gestoras das pastas do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e do Turismo (Setur), Andréa Montenegro e Cristiane Bacelar, respectivamente, percorreram nesta sexta-feira (23/7) por diversos pontos da comunidade. O encontro ainda teve como finalidade observar as possibilidades de ordenamento da praia, bem como a ampliação das atrações turísticas na costa do município.

Maurício Cardim, que reside há 18 anos em uma região conhecida como Recanto da Lagoa, agradeceu pela a presença dos agentes da prefeitura e aproveitou a oportunidade para solicitar melhorias para o local. “É preciso que seja feito um ordenamento com ciclovias, a ligação e abertura dos banheiros que foram instalados, um estacionamento e acesso para pessoas com deficiência, além de um espaço de área comum que facilite a sociabilidade dos moradores e organização das barracas de praia”, listou o munícipe.
A secretária da Sedur, Andréa Montenegro, explicou como foi planejada a vistoria. “Inicialmente nos reunimos na sede da Secretaria do Turismo para dialogarmos sobre o fluxo de trabalho entre a Sedur e Setur, e o ordenamento da costa de Camaçari, em especial, Itacimirim. Em seguida, fizemos questão de ir a campo analisar as áreas verdes, considerando a lagoa, bem como a sua limpeza e manutenção, o ordenamento da praia e a mobilidade da localidade para que possamos fazer o melhor pela nossa cidade”, destacou.

No decorrer da visita, a titular da Setur, Cristiane Bacelar, afirmou que “essa experiência é muito rica e engrandecedora para toda a gestão. São ações de governo como essa que vão trazer o fortalecimento e o desenvolvimento merecido para a Costa de Camaçari. Lembrando que, o melhor disso tudo é poder estar perto das pessoas, ouvir as demandas da nossa população”, pontuou Bacelar.
O morador Ed Assemany, compartilhou que Itacimirim é um ponto turístico que precisa e merece ser preservado. “Enquanto morador me preocupo bastante com a localidade, acho um destino turístico fantástico, mas precisamos organizar o espaço junto com o poder público, deixando aqui cada vez mais bonito e aumentando o seu potencial enquanto destino turístico”, reforçou.

O encontro contou com a participação dos servidores da Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo (Suofis) e equipe técnica das respectivas pastas.


Foto: Arquivo Sedur

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga