» » Audiência debate políticas públicas voltadas à pessoa idosa

A necessidade de políticas públicas voltadas para a população idosa foi debatida na manhã desta quarta-feira (18/8), em audiência pública, na Câmara Municipal de Camaçari. O evento contou com palestras e munícipes também tiveram a oportunidade de se manifestar, fazendo perguntas voltadas o tema, que também foi abordado por vereadores quando fizeram uso da tribuna.

O presidente da Câmara, Júnior Borges, pontuou que é preciso que haja um acompanhamento melhor do envelhecimento da população, assim como mais discussões para garantir dignidade e segurança para a terceira idade.  “Precisamos discutir esses desafios e nos planejarmos para que os idosos envelheçam com dignidade”, disse.


A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), Cleide de Souza, falou das atribuições do órgão e abordou ações promovidas pelo município para o público. Ela defendeu também a criação de uma comissão permanente na Câmara voltada para os idosos. “Nossa proposta aqui hoje, é a criação da Comissão Permanente de Atenção aos Direitos da Pessoa Idosa”, disse.

A coordenadora de Proteção Social Básica, Jéssica Ribeiro, falou das ações promovidas através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e oferece visitas, acolhimento, convivência, socialização e estímulo social das famílias e seus membros.

Estudante do curso de Serviço Social, Elisângela Cristina, ressaltou a importância de dar seguimento e colocar em prática a pauta abordada na audiência. “Se colocar em prática tudo o que foi questionado e discutido aqui, sem dúvida vai melhorar muito a vida das pessoas”, afirmou.

Estiveram presentes no ato a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Lúcia Mascarenhas, a representante da Secretaria da Saúde, Paula Amorim, a coordenadora do Fórum Permanente da Pessoa Idosa, Girlene Santana e o representante da Sociedade Civil Organizada de Camaçari, Antônio Costa.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga