» » Casal de assaltantes é encontrado pela Operação Gemeos

Um casal foi localizado no bairro de Uruguai, Cidade Baixa, por equipes da Operação Gemeos, nesta quarta-feira (5), com arma e drogas. O homem é ex-integrante do Baralho do Crime e possuía passagens por tráfico, além de suspeito da morte de um policial civil em 2017 e respondia a três inquéritos de roubo.

                                                                                  Foto: Divulgação: SSP
As equipes chegaram até os criminosos depois que transeuntes informaram que a dupla estava roubando, no bairro de Uruguai, Cidade Baixa.

De acordo com o comandante da unidade, major Carlos Emiliano, as equipes iniciaram as buscas pela dupla na região. Quando chegaram na rua Régis Pacheco, os criminosos foram localizados. “A mulher correu para dentro de um estabelecimento e o comparsa atirou contra as guarnições. Ele foi atingido e socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu”, contou.


O oficial informou que a namorada do assaltante foi conduzida para o Departamento de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP), com uma arma, uma motocicleta sem identificação, 14 porções de maconha, cinco munições, dois celulares, um carregador portátil e uma mochila.


Ela foi autuada por roubo, tráfico de drogas e uso de arma de fogo. O delegado Oscar Vieira de Araújo Neto, coordenador da 3ªDH/BTS, informou que sete vítimas compareceram na unidade para registro de ocorrência e fazer o reconhecimento.


“Só na quarta, eles assaltaram uma padaria e pessoas num ponto de ônibus da localidade. A dona de um estabelecimento informou que a criminosa utilizou a arma para realizar a prática criminosa”, disse o delegado, acrescentando que ela já respondia por tráfico.


O coordenador informou que o criminoso era apontado como principal suspeito de assassinar um policial civil, em 2017, no bairro da Liberdade, e também, respondia por três inquéritos de roubo e em 2018 foi preso por tráfico de drogas.

Fonte: Ascom / Poliana Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga