» » Sedur realiza operação na Aldeia Hippie

Atenta às denúncias da população, mais uma operação de ordenamento de uso do solo foi realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Desta vez, a operação aconteceu na Aldeia Hippie, em Arembepe, na costa de Camaçari, nesta quinta-feira (12/8).

Com foco no ordenamento de uso do solo, a equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) visitou o local e, após notificar o responsável por duas vezes por ter realizado construção em espaço delimitando lote em Área de Preservação Permanente (APP), a operação de derrubada foi executada.

Há estudos publicados de que a Aldeia Hippie de Arembepe é um marco de referência da maior importância em relação ao movimento cultural mundial que marcou uma geração e mudou a história da música. Considerada um “museu vivo”, e fazendo parte do desenvolvimento turístico da costa de Camaçari, está localizada em uma área pública de preservação ambiental, a qual foi concedida posse de residência para o grupo nativo.
Interessados em denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente podem entrar em contato com a Central de Denúncias da Sedur, pelo telefone 0800-284-6734.

Foto: Arquivo Sedur
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga