» » Camaçari ganha do Estado nova viatura para a PM

A fim de reforçar a segurança no município e dar continuidade ao processo de modernização da frota, a Prefeitura de Camaçari recebeu do governo do Estado nova viatura. Para receber a chave do veículo, o secretário de Governo (Segov), José Gama, que na oportunidade representava o prefeito Elinaldo Araújo; e o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA), tenente-coronel André Luís Cunha Campos, participaram da solenidade, realizada no pátio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (27/9).

Ao todo foram entregues 49 viaturas para as cidades que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS), representando um investimento de aproximadamente R$ 6,7 milhões. A entrega é fruto das emendas parlamentares da bancada Federal, da intercessão dos deputados que representam as cidades baianas.


Durante a cerimônia, o governador da Bahia, Rui Costa, destacou a quantidade de veículos entregues às forças de segurança do Estado nos últimos anos e anunciou que será feita a blindagem das viaturas. “O processo será feito de forma gradativa, começando pelos veículos que pertencem ao Estado, e em seguida, pediremos autorização à justiça para blindar as viaturas que são alugadas”, explicou.

Para o secretário de Governo, a segurança pública está para a população com necessidades e demandas de emergência, diante da realidade que as cidades vivem com o alto índice de criminalidade. “Hoje Camaçari recebe mais um equipamento que vai se somar aos já existentes, a gente tem esperança e expectativas de que o trabalho de ostensividade feito pela Polícia Militar venha ser reforçado de forma brilhante. Trata-se de um equipamento que terá um bom uso”, falou Gama, ao acrescentar que o veículo ficará à disposição do 12º BPM- Camaçari.

A gestão municipal celebra a chegada de cada equipamento na perspectiva de reforçar a segurança da população, além disso, a administração pública tem dedicado esforços, apoio e suporte com material e logística, por meio de convênios de cooperação que abrange o 12º Batalhão de Polícia Militar, a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a Polícia Rodoviária, o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, a Base Comunitária, o 10° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), e a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA). Os esforços se dão na premissa de oferecer mais segurança às comunidades nessa pauta tão relevante para a sociedade.
Na oportunidade, o tenente-coronel Cunha falou da importância de otimizar o policiamento no município. “Com esta nova viatura vamos dinamizar os trabalhos e cobrir mais um setor, mais uma área. Essa ferramenta nova vai possibilitar que alcancemos áreas que ainda não são constantemente policiadas”, disse o comandante do 12º BPM ao agradecer a reposição, levando em consideração que “a máquina precisa ser reposta”, finalizou.

Participaram da cerimônia de entrega autoridades civis, prefeitos e deputados estaduais e federais.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga