» » Camaçari participa do lançamento do plano para retomada do turismo no estado

Representando o prefeito Elinaldo Araújo, a secretária do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, participou do evento que marcou o lançamento do plano estratégico “Viva Turismo Bahia”, para a retomada das atividades no setor. A iniciativa que ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/9), foi realizada no Salão de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador.

Elaborado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), o “Viva Turismo Bahia” contará com ações que terão quatro eixos: protocolos de biossegurança, capacitação profissional, promoção dos destinos e obras de infraestrutura.

De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, todos os indicadores sinalizam que haverá um ‘boom’ de turistas no estado nos próximos meses e, para que isso ocorra de maneira segura, se faz necessária a apresentação das medidas que serão implementadas com alcance em todos os segmentos do turismo.

Na ocasião, ele falou da participação de Camaçari nesse momento de retomada. Visto que, de acordo com o secretário, na Bahia, a cidade está entre os destinos mais procurados nesse período com baixos índices de casos da Covid e no pós-pandemia. “O plano de retomada só terá sentido e efetividade se as ações forem executadas de forma conjunta entre os governos, a iniciativa privada, a população e a sociedade civil organizada. Nessa perspectiva, a participação de Camaçari é de suma importância, pois sabemos que podemos contar com o prefeito Elinaldo, visto que, o município é um dos mais respeitáveis em atrações turísticas do estado. Vamos atuar em conjunto a prefeitura para potencializar o destino Camaçari”, pontuou o titular da Setur-BA.

Segundo a secretária do Turismo de Camaçari, Cristiane Bacelar, o clima para a retomada das atividades é de otimismo. “Sem dúvida alguma participar desse evento de lançamento do plano estratégico ‘Viva Turismo Bahia’ é relevante para a cidade de Camaçari, que faz parte da Costa dos Coqueiros. Entendemos que unidade é a palavra de ordem no momento e estamos dispostos e prontos para participar ativamente de todas as ações que envolvem esse retorno”, destacou a gestora da Setur.
Durante o evento, foram assinados protocolos de intenções e termos de cooperação técnica entre a Setur-BA e as secretarias estaduais da Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para a realização de ações conjuntas no turismo a serem realizadas nas 13 zonas turísticas do estado, espalhadas pelos 133 municípios com características turísticas da Bahia e que possuem atrativos para viajantes.

Na oportunidade, ainda foi lançado o Caderno de Protocolos de Biossegurança contra a Covid-19, especializado e individualizado para cada segmento do turismo, a exemplo de hotelaria, bares e restaurantes, entre outros, destinado exclusivamente para o estado. Foram apresentadas também ações de qualificação profissional, empresarial e de promoção do turismo na Bahia, além de obras de infraestrutura, voltadas ao setor, que serão realizadas por todo o estado.

Ainda participaram do evento os secretários estaduais da Cultura (Secult), Arany Santana, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, a subsecretária da Cultura de Camaçari, Lúcia Bichara, além de representantes do trade turístico do estado, do poder público e da sociedade civil dos municípios com características turísticas da Bahia e demais autoridades.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga