» » Secult esclarece sobre pagamento do Auxílio Cultura Todo Dia

A Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari, em ação conjunta com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), vem a público informar que o pagamento da terceira parcela do benefício Auxílio Cultura Todo Dia está sendo devidamente efetivado aos requerentes que entregaram toda a documentação regularizada e dentro do prazo estabelecido. Já aqueles que só foram contemplados a partir do processo de repescagem, receberão a primeira parcela no início do mês de outubro.

Vale lembrar a todos os participantes deste processo, que não basta apenas entregar a documentação para ser considerado apto a receber o benefício, pois existem critérios a serem seguidos, como estar com o Selo Cultural concedido pela Secult, não possuir vínculo empregatício ou benefício que caracterize algum tipo de renda, além de ter feito a entrega correta da documentação solicitada.

É importante ressaltar, que foram realizadas reuniões com os segmentos do Conselho Municipal de Cultura para chamamento da classe artística, lives para sanar dúvidas sobre quem poderia estar apto ao requerimento, ampla divulgação, treinamento dos servidores para atendimento, ampliação de locais para requerer o benefício e repescagem para atender àqueles que tinham pendências com documentação. A Sedes também tem feito todos os esforços necessários para processar os pagamentos o mais rápido possível, atendendo aos critérios da lei.

Foto: Reprodução

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga