» » Adolescentes de 12 anos acima recebem vacina contra Covid-19

Foi retomada a vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 anos acima em Camaçari, nesta quinta-feira (21/10), além de continuar a imunização para primeira e segunda dose, assim como para a de reforço. Um dos pontos que realiza a imunização no município é o Drive-thru Espaço Camaçari 2000, na sede.

O adolescente Ítalo Micael Santos Silva, 12 anos, foi se vacinar e aproveitou para passar um recado para as pessoas. “Tomem vacina, é bom para se imunizar contra a Covid-19 e também para ter menos risco de pegar a doença”. Já a mãe, Fabiana da Cruz Santos Silva, 41 anos, destacou que é um momento de gratidão. “Viva o SUS! Para mim é uma emoção muito grande porque foi um tempo que eles ficaram muito presos dentro de casa e agora, não que não devemos nos cuidar sempre, mas é um momento de alívio”.

Morador do Jardim Limoeiro, Marcos Michel da Silva Conceição, 15 anos, esperou muito por esse dia e está com um misto de emoções, “é importante a gente ter tomado a vacina para nos prevenir da Covid, um dia muito importante para mim, muito ansioso”.
Para ser vacinado é necessário apresentar apenas documento de identificação com foto e Cartão SUS municipal ou comprovante de residência. A vacinação em segunda dose continua com os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. A imunização com a dose de reforço também continua para: pessoas de 65 anos acima, que tomaram a segunda dose ou dose única até 30/04/2021; imunossuprimidos de 18 anos acima, que tomaram a segunda dose ou dose única há 28 dias (18/09/21); trabalhadores da saúde (idade livre) atuando no município na linha de frente, que tenham tomado a segunda dose ou dose única até 30/04/2021.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga