» » » Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Na tarde desta segunda-feira (25/10) Camaçari foi destaque durante o seminário "Salvador – Um Passo em Direção ao Futuro", ocasião em que foi apresentado o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela e seus subprodutos como parcerias, regularização fundiária, melhoria habitacional e pró-moradia. Durante o evento, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, que ministrou a palestra, fez referência sobre o município, ressaltando o quanto avançou no quesito regularização fundiária.
Em sua explanação, Alfredo dos Santos apresentou as diferenças entre o novo programa habitacional do Governo Federal e a modalidade antiga. “Viemos esclarecer as principais dúvidas e ressaltar a importância da parceria com os municípios para a construção de empreendimentos e regularização fundiária dos demais. Queremos unir forças municipais e federais para fazer com que mais pessoas possam ter acesso à habitação de interesse social. Inclusive, o município de Camaçari está bem avançado no que diz respeito à regularização fundiária”, pontuou o secretário.

De acordo com a gestora da pasta, Vivian Angelim, a Sehab iniciou as pesquisas de intenção de adesão ao programa em maio e de lá pra cá aguarda apenas o início da primeira fase do Casa Verde e Amarela, que contempla a regularização. “Passamos por seis bairros e mais de 1.000 famílias mostraram a intenção de aderir. Temos certeza que o programa, em todas as suas fases, irá facilitar muito a situação de famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente àquelas que desejam regularizar a situação de seus imóveis”, ressaltou Vivian.
O evento contou também com a presença do secretário da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Luiz Carlos; e dos servidores da Sehab do município, Viviane Santos, coordenadora da regularização fundiária, e Flávio Lôbo, coordenador de Melhorias Habitacionais.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga