» » Centro de Atenção à Saúde da Criança é certificada como melhor unidade de saúde de Camaçari

No dia 27 de setembro o Centro de Atenção à Saúde da Criança (Casc), localizado no Phoc I, completou três anos de existência. E para coroar a sua atuação, esta semana, o espaço que contém uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma Policlínica, ambas pediátricas, foi certificado pelo Instituto de Pesquisa Perfil como a melhor unidade de saúde de Camaçari. O espaço é o primeiro do Brasil com essas características.

                                     
Os cidadãos do município que foram ouvidos, avaliaram o Casc em 16 critérios, e em 15 deles a unidade foi classificada acima da média pela população. “Isso só reafirma a decisão acertada que tivemos três anos atrás, em qualificar o atendimento pediátrico em nosso município criando o centro. Um local único e exclusivo para atender nossas crianças até os 12 anos de idade. Parabenizo todos os servidores do Casc por essa certificação, pois ela é fruto do empenho de todos, desde a recepção, equipe de higienização, vigilantes à equipe de enfermagem e médica”, parabenizou Elias Natan, secretário da Saúde de Camaçari.            
 Ao longo dos três anos de fundação, o Centro de Atenção à Saúde da Criança já realizou na UPA Pediátrica 86.817 atendimentos, e na Policlínica Pediátrica foram 15.243.  A coordenadora do Centro de Atenção à Saúde da Criança, Fernanda Schettini, agradeceu o reconhecimento público através da certificação. “Todos aqui trabalham com carinho e dedicação. Trabalhar com crianças é especial. Essa certificação nos motiva a buscar melhorar mais. O Casc oferece um serviço único e especial para nossa cidade. E ver a população reconhecendo isso e abraçando essa unidade é mais que gratificante”, afirmou.
 
A UPA funciona 24h, todos os dias da semana, e conta com uma equipe composta por pediatras, enfermeiras para acolhimento e classificação de risco, técnicos de enfermagem, técnico em radiologia, recepcionistas, condutor de ambulância, vigilantes e auxiliares de higienização. A Unidade de Pronto Atendimento tem capacidade para atender 4.500 crianças por mês e é equipada com eletrocardiograma (ECG), Raio X, laboratório, medicamentos, nebulização e sutura, cinco leitos de observação, um leito de isolamento e outro de reanimação.
 
                                            
 
Na Policlínica, mensalmente, são disponibilizadas 1.600 consultas especializadas, que são agendadas. No local, são oferecidas subespecialidades da pediatria: pneumologia, hematologia, neurologia, gastroenterologia, cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, nefrologia, alergologia, endocrinologia, nutrição e psicologia.


Foto: Jean Victor/André Damasceno
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga