» » Defesa Civil faz alerta de chuva e ventos fortes

Com a previsão de muita chuva e ventos fortes na costa de Camaçari, a Defesa Civil faz um alerta principalmente aos donos de barcos e pescadores, para que tenham cuidado ao sair para pescar. O Climatempo emitiu um comunicado que relata grandes áreas de instabilidade tropical e risco de temporais que seguirão durante o final de semana.

A previsão do tempo nesta quinta-feira (4/11) é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado com chuva a qualquer hora, a temperatura varia de 24° a 29° e tem 90% de probabilidade de chuva. Já a sexta-feira (5/11) deve ser chuvosa durante o dia e à noite, com mínima de 23° e máxima de 28°, com a mesma probabilidade de chover.

O sábado (6/11) e o domingo (7/11) serão de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado com chuva a qualquer hora, e temperatura máxima de 28°. A diferença é que a probabilidade de chuva e mínima no primeiro dia é 67% e 23° e no segundo são de 90% e 24°, respectivamente.

O coordenador do órgão, Ivanaldo Soares, fez ainda um alerta à população de Camaçari, “que nesse período, até domingo, as pessoas tenham o maior cuidado com árvores, principalmente as de grande porte que ficam próximas a fiação elétrica para não estacionar carro. Ligar para o 199, alertando a Defesa Civil, sempre que tiver uma queda de árvore ou mesmo qualquer situação que envolva acidente, edificações, que possa ter problemas com esses ventos fortes que estão por vir”.

Segundo o Climatempo, “grandes áreas de instabilidade tropical associadas a intensificação de um ciclone no oceano, ao largo da costa da Região Sudeste, à circulação dos ventos em níveis médios e altos da atmosfera e ao ar quente e úmido predominante estão se espalhando entre o Nordeste e o Norte do Brasil”.

Foto: Reprodução
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga