» » Policia Militar realiza fiscalização nos períodos de Carnaval

Todas as unidades e batalhões da capital, Região Metropolitana e interior do estado farão a intensificação do policiamento em locais estratégicos.

A Polícia Militar da Bahia iniciou ontem (25) às 14h, e vai até às 7h da manhã do dia 2 de março, operações que visam evitar aglomerações durante os dias que seria oficialmente o Carnaval.

Foto: Romildo de Jesus

De acordo com a PM, as fiscalizações terão a supervisão do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), na qual atuarão em coibir a realização de eventos em ambiente público, de não permitir nenhum tipo de aglomeração e conduta que descumpram o protocolo sanitário estabelecido, sejam eles anteriormente organizados ou inesperados, as chamadas “festas de rua”, a exemplo de marchinhas, fanfarras de paredões.

A PM ainda ressaltou que todas as unidades e batalhões da capital, Região Metropolitana (RMS) e interior do estado farão a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo necessário, em locais estratégicos.

Também atuando nas fiscalizações, a Prefeitura de Salvador iniciou desde a última quarta (23), a força-tarefa que conta com cerca de 200 agentes circulando pela Barra, Ondina e Centro Histórico para fiscalizar os espaços.

As equipes são formadas pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública, Guarda Civil e Transalvador e contará com o apoio das Polícias Civil e Militar.

Os esforços estarão direcionados ao cumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia do Covid-19 adotadas pelo Governo Estadual, em cumprimento ao decreto nº 21.148 de 14 de fevereiro de 2022.

Fonte:Comando de Operações Policiais Militares (COPPM)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga