» » » » » » CAIXA Cultural de Salvador inaugura exposição com fotografias feitas por aparelhos móveis; confira programação


A CAIXA Cultural Salvador inaugura, na próxima quarta-feira (17/8), a exposição "O Universo da Mobgrafia", a primeira mostra do gênero na Bahia, assinada pelo fotógrafo baiano Roberto Faria, que explora a arte de fotografar utilizando aparelhos móveis.

As imagens que compõem a exposição foram produzias entre 2019 e 2022, e são recortes do cotidiano do fotógrafo, com um olhar focado numa linguagem clara e simples.

Na mostra, dentre outras, estarão expostas a “Fotografia do Cartaz”, imagem com a Baiana da Irmandade da Boa Morte. Essa obra foi vencedora da categoria Street, no Festival Nacional de Mobgrafia, e aceita na XXII Bienal de Arte Fotográfica em Cor, promovida pela Confederação Brasileira de Fotografia.

Para o fotógrafo, a inauguração da exposição "é uma emoção muito grande, principalmente por ser uma exposição individual, num dos templos da cultura e arte em Salvador".

O QUE É MOBGRAFIA

A Mobgrafia nasce da revolução tecnológica promovida pelo aperfeiçoamento das câmeras fotográficas em smartphones e tablets. Do ponto de vista da técnica, um dos pontos que diferencia a Mobgrafia da fotografia tradicional é o fato de que a captura da imagem, sua edição e compartilhamento ocorrem no mesmo equipamento.

Ao mesmo tempo, enquanto movimento cultural, a Mobgrafia contribui para a democratização do fazer artístico, pois permite que qualquer pessoa se expresse por meio da fotografia, não apenas fotógrafos profissionais.

SERVIÇO

Exposição "O Universo da Mobgrafia"
Onde: CAIXA Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, nº 57, Centro
Quando: 17 de agosto a 20 de novembro (de terça a domingo), das 9h às 18h
Quanto: Entrada gratuita
Classificação: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (71) 3421-4200 e no site da CAIXA

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga