» » » » 5ª edição do Mulheres Especiais atendeu público do Verdes Horizontes

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Em mais um importante encontro, na tarde desta quarta-feira (21/9), mulheres e mães de filhos com deficiências foram convidadas para participar da 5ª edição do projeto Mulheres Especiais. A roda de conversa, realizada pela Secretaria da Mulher (Semu), aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Verdes Horizontes I.

A equipe técnica da pasta e do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), realizaram palestras nas quais deram orientações sobre o centro e a abordaram a temática da violência contra a mulher, bem como quais equipamentos de proteção e ações oferecidas pela secretaria.

A Semu pontua que cuidar de uma criança com deficiência requer muitos cuidados e atenção, cuidados estes que uma mãe aprende a cada dia. “Sempre abordamos os cuidados que devemos tomar com as crianças, bem como as melhores terapias, procedimentos e até mesmo sobre as inovações da reabilitação infantil. Mas e as mães? Falar sobre estas mulheres se faz muito importante, e é exatamente isso o que faremos”, disse Nayara Nicole Alvares, uma das palestrantes e representantes da Semu, durante o encontro.

Para Iraci da Silva Luz, mãe de portador com deficiência intelectual, esse encontro é uma importante rede de apoio na superação dos medos e também serve como incentivos para superação de dificuldades. “É muito comum, logo no nascimento, a mãe querer se isolar do resto do mundo. Isso se dá por inúmeros fatores: medo do preconceito, medo da criança ficar doente, medo do que as pessoas dirão, medo de não ser uma boa mãe aos olhos de outras pessoas e medos, medos e mais medos, somados a inúmeros receios e muitas dúvidas, esses encontro nos ajudam a superar nossos medos, precisamos compartilhar também nossas vitórias e servir como incentivo para outras mães”, declarou.




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga