» » » » Canais recebem manutenção preventiva de limpeza

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A Prefeitura de Camaçari executa a manutenção preventiva dos canais da cidade com a finalidade de evitar alagamentos e a proliferação de doenças. O trabalho consiste na limpeza manual e mecânica dos afluentes e córregos. As comunidades contempladas com o serviço são: Jardim Limoeiro, Lama Preta e Jardim Brasília, todos na sede do município.


Segundo os técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), no Jardim Limoeiro, o procedimento de desassoreamento conta com o auxílio de máquina e acontece no canal da Estrada Vinte e Dois. A mesma atividade ocorre na Rua Jardim Brasília, via de mesmo nome do bairro, com a remoção da areia acumulada no local para proporcionar melhor escoamento das águas pluviais.


O serralheiro Francisco Rones, 45 anos, é um dos moradores que tem acompanhado de perto as intervenções em execução no Jardim Limoeiro, comunidade na qual reside há 20 anos. Para o cidadão, a atividade de manutenção “é muito importante, pois vem atendendo às comunidades mais carentes. Só tenho a agradecer pelo trabalho desenvolvido pela prefeitura e atenção com a população”, avaliou.


No córrego da Avenida Otávio Mangabeira, próximo a Praça da Lama Preta, uma equipe efetua a limpeza manual, com a retirada da vegetação e lixos descartados irregularmente, a exemplo de plásticos, dentre outros objetos.


Nas últimas semanas, os canais das avenidas Dr. Manoel Mercês e 28 de Setembro, no Centro, receberam os serviços, além dos pontos que passam pelos bairros Nova Vitória, e na costa, em Catu de Abrantes e Vila de Abrantes.

Foto: Josué Silva 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga