» » » Cetrel participa de evento com o ministro do Meio Ambiente em Salvador

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) com o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Joaquim Álvaro Pereira Leite, reuniu nesta segunda-feira, 12, representantes de diversos setores da sociedade baiana nas instalações do Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador. E a Cetrel, empresa responsável pelo tratamento ambiental do Polo Industrial de Camaçari, foi uma das companhias presentes no encontro, que debateu temas importantes para o setor industrial e para a preservação ambiental, como os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil para zerar a emissão de carbono até 2050.

 

O gerente de Relações Institucionais da Cetrel, Eduardo Fontoura, destacou que o ministro informou ainda que o governo federal está viabilizando os programas Metano Zero – que permitirá projetos em biometano com incentivos fiscais e de impostos para o tratamento de resíduos, como os lixos das cidades – e a industrialização verde. “Essas ações são muito importantes, uma vez que fazem com que a indústria possa atuar, de uma forma ainda mais efetiva, neste segmento, contribuindo mais para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida das pessoas”, pontua.

 

Ele ainda salienta que um outro ponto relevante, levantado durante o encontro, foi que a geopolítica global gera oportunidades importantes para o Brasil. “As mudanças causadas pela pandemia, o fechamento parcial da China e a guerra Ucrânia geram dificuldades na cadeia suprimentos e isso, pelo que foi apresentado, tem um grande potencial para gerar oportunidades para o Brasil, principalmente para o setor industrial que já tem em seu processo um trabalho forte e consolidado em sustentabilidade e tecnologia”, conclui Fontoura.

 

Sobre a Cetrel

 

A Cetrel oferece soluções ambientais em água, efluentes e reúso, destinação térmica de resíduos, gerenciamento e remediação de áreas contaminadas, monitoramento ambiental e gestão de dados ambientais para todo o Brasil, trabalhando permanentemente para inovar e superar as expectativas dos clientes. A empresa possui certificação nas normas internacionais ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e ISO 17025 e tem como clientes empresas da indústria farmacêutica e de cosméticos, química e petroquímica, óleo e gás, alimentos e bebidas, papel e celulose, mineração e siderurgia, dentre outras.

 

Com atuação desde 1978, a Cetrel é responsável pelo fornecimento de água (clarificada, desmineralizada, industrial e potável), tratamento e disposição final de efluentes e destinação térmica de resíduos industriais, além dos programas de gestão dos recursos hídricos e de monitoramento ambiental (água, ar e solo) do Polo Industrial de Camaçari (BA), utilizando ainda um modelo compartilhado de gestão do sistema de tratamento de efluentes. A empresa fornece também soluções de tratamento de água e efluentes on-site, ideais também para estabelecimentos com grande potencial de reúso de água, como indústrias, shoppings, instituições de ensino, hospitais, edifícios comerciais e aeroportos. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga