» » » » Juntos Salvamos Vida é tema da Semana Nacional de Trânsito em Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A Prefeitura, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, realizará neste mês de setembro, atividades de caráter educativo em alusão à Semana Nacional de Trânsito, que anualmente acontece entre os dias 18 e 25Este ano, o tema que norteará os trabalhos será Juntos Salvamos Vidasas ações vão beneficiar a população de todo território do municípiojunto aos diversos personagens que compõem a mobilidade urbana.

Entre as ações previstas, estão palestras educativas e rodas de conversas para monitores e motoristas do transporte escolar; além de dinâmicas e ludicidades com foco na promoção da cultura da paz no trânsito, junto com os alunos das escolas da rede municipal de ensino, bem como, das instituições privadas. Os públicos que frequentam os templos religiosos também estão incluídos na programação, e devem receber visitas dos agentes da autarquia.

Em parceria com o 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), as atividades terão enfoque na prevenção ao suicídio, em referência ao Setembro Amarelo. O objetivo das ações desenvolvidas sob o tema A Vida é a Melhor Escolha, é conscientizar o público-alvo sobre o valor da vida. Durante o período, também estão previstas blitzes educativas, com a cooperação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fim de conscientizar condutores e passageiros através de orientações técnicas sobre segurança no trânsito.

Dias, locais e horários das atividades programadas serão divulgados nos próximos dias.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga