» » » » » Filarmônica abrilhanta celebração pelos 4 anos da UFBA em Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Quem esteve no foyer do Teatro Cidade do Saber na tarde desta quarta-feira (21/9), pôde se encantar com a apresentação da Filarmônica da Escola de Música (EMUS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A atividade integrou a programação de celebração pelos quatro anos de funcionamento da universidade em Camaçari.

O conjunto é composto por 28 docentes, estudantes, ex-estudantes e músicos, tendo se apresentado nesta quarta, 18 artistas. “Uma característica relevante é que executamos canções de autoria ou com arranjos feitos pelos próprios alunos integrantes”, contou o regente do grupo, Joel Batista.

Aluna do Bacharelado Interdisciplinar de Ciência, Tecnologia e Inovação (BI-CTI), Ruth Araújo elogiou a realização do evento. “Achei muito bom, especialmente por ser uma oportunidade de sairmos um pouco da nossa rotina”, afirmou. A estudante, que ingressou na UFBA em 2020, também falou sobre os benefícios de poder estudar em uma universidade pública federal no próprio município. “Melhorou bastante o acesso”, destacou a moradora do Parque Verde.

Desde 2018, a Cidade do Saber abriga o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da instituição. As comemorações em homenagem ao aniversário iniciaram na segunda-feira (19), e integram atividades culturais, além de palestras, troca de livros e visita de alunos ao Cimatec Park.

A diretora do instituto, Maiana Brito, destacou que o objetivo da ação é integrar a comunidade acadêmica. “Também é importante que promovamos aos nossos alunos o acesso à cultura”, disse. O ponto alto da programação será na sexta-feira (23/9), quando acontecem atividades no Teatro Cidade do Saber. Às 10h, se apresenta o Coral Madrigal da UFBA, e às 11h, através do edital de credenciamento Cidade Cultural da Secretaria da Cultura (Secult), é apresentado o espetáculo de dança Por Um Fio.

Além da Secult, as atividades pelos quatro anos da UFBA em Camaçari contam com o apoio dos sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais da Bahia (Assufba) e dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB).




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga