» » » » Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Siga-nos no instagram @tvconexao33


 o objetivo de celebrar o Dia da Árvore, comemorado na última quarta-feira (21/9), bem como o início da primavera, no dia 22 de setembro, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), promoveu, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), uma atividade, nesta sexta-feira (23/9), na Fonte do Buraquinho, em Vila de Abrantes. Na ocasião, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Fonte da Caixa visitaram o espaço. A ação foi promovida pela Diretoria Ambiental (Diram).

Para a coordenadora pedagógica da escola, Airam Sales, a iniciativa funciona como uma ação complementar. “Isso é resultado do nosso planejamento pedagógico, que trata de toda a história de Camaçari, e principalmente a de Vila de Abrantes. Trazer eles aqui é reativar a memória afetiva deles, já que as mães, as avós, lavaram roupa nesta fonte. Ano passado estivemos aqui, estava no processo de revitalização. Hoje, retornamos e encontramos esse lugar lindo. Estamos muito felizes”, concluiu.

De acordo com a professora da unidade de ensino, Jéssica dos Santos, a atividade desperta nos alunos o entendimento de que eles são parte da comunidade. “Nossa intenção de trazer os meninos aqui, é pelo senso de pertencimento, e também para que eles conheçam mesmo, já que está na nossa comunidade. Ligando ao fato de que estamos perto do aniversário da cidade, na semana do Dia da Árvore e da primavera. Mostrar a história e a importância deles preservarem esse local”, explicou.

Durante a visita, além de conhecer sobre a história da Fonte do Buraquinho, as crianças aprenderam também sobre as espécies da mata atlântica existentes no local, brincaram e lancharam.







«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga