» » » » Viaduto do Trabalhador será oficialmente inaugurado na segunda (26/9)

Siga-nos no instagram @tvconexao33



A duplicação e requalificação do Viaduto do Trabalhador é considerada a maior obra de mobilidade urbana da história de Camaçari. Para celebrar a benfeitoria realizada na cidade, o equipamento será oficialmente inaugurado, nesta segunda-feira (26/9), a partir das 16h, com a entrega das intervenções completas, entre elas as de paisagismo, iluminação e mobilidade. O instrumento tem melhorado a locomoção urbana de motoristas e pedestres que transitam diariamente pelo local. A cerimônia acontecerá nas imediações do viaduto e contará com a participação do prefeito Elinaldo Araújo, bem como de autoridades municipais.

Segundo os técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as intervenções realizadas em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados (m²), resultou na duplicação do viaduto; adequações na estrutura existente; na construção de quatro ramos; e na implementação de quatro alças viárias e duas vias marginais que dão acesso à BA-535 (Via Parafuso). O ambiente ainda foi contemplado com ciclovia, intervenções no sistema de drenagem e iluminação em Led.

O viaduto também recebeu paisagismo, que contou com o plantio de diversas espécies, a exemplo de licuri, palmeira-azul, palmeira-imperial e angelim. O espaço ainda contou com a implantação de postes de iluminação cênica distribuídos entre as alças, além de iluminação especial nos letreiros do equipamento. Para a obra, foram investidos mais de R$ 14 milhões.

O Viaduto do Trabalhador foi construído em 1992, no primeiro governo do atual vice-prefeito, José Reis Tude, e o nome do instrumento é em homenagem aos trabalhadores do então Polo Petroquímico. O projeto engloba as iniciativas e projetos previstos pelo Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.





«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga