» » » » Semana Nacional de Trânsito reforça o trabalho educativo do Detran-BA

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Atitude positiva no trânsito: leve sempre com você. Com essa temática, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) promoveu ações de qualificação e atualização com profissionais que atuam no trânsito e a sociedade,  na capital e interior do estado, durante a Semana Nacional de Trânsito, que será finalizada no próximo domingo (25).  As atividades não ficaram restritas apenas aos condutores, escolas do ensino fundamental e médio ganharam programação especial com palestras interativas com estudantes. Também os candidatos à primeira habilitação participaram de encontros promovidos pelo órgão.

 

Dentre as atividades, a palestra do especialista Ten Cel Luide Souza sobre as novas regras preconizadas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) direcionada a instrutores dos centros de Formação de Condutores e profissionais que atuam no trânsito.  No município de Feira de Santana, a Ciretran também participou  de atividades durante a semana, em parceria com as polícias rodoviária federal, estadual e municipal.

Com o objetivo de formar motoristas responsáveis, o órgão também atuou em escolas através de palestras e discussão sobre vídeos educativos,  a fim de contribuir com a responsabilidade de cada um no trânsito. A plateia incluiu jovens entre 12 e 16 anos.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga