» » » » » » Ideb 2021 mostra progressão da qualidade do ensino em Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (16/9), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 do país, dos estados e dos municípios, e a exposição dos dados mostra Camaçari com elevação nos indicadores de qualidade do ensino. Houve ascensão tanto no contexto dos Anos Iniciais, com registro de 5,6 pontos, quanto nos Anos Finais do Ensino Fundamental, com 4,8. No último monitoramento, em 2019, os números do município foram 5,1 e 4,2, nas respectivas fases do ensino formal.

Para a secretária da Educação, Neurilene Martins, o índice referenda a assertividade, a sensibilidade e a prontidão nas muitas decisões que as circunstâncias exigiram, considerando que esses números refletem a análise de um período pandêmico, quando a intenção de ao menos manter os índices de qualidade no ensino já era considerado um objetivo otimista. “Não apenas conseguimos manter os índices anteriores, nós os superamos. Essa conquista é de toda a rede, porque aqui em Camaçari todos os educadores deram as mãos para não deixar as famílias sozinhas. Esse resultado nos motiva a seguir realizando muito mais”, afirmou.

O Ideb 2021 de Camaçari mostra que, no tocante à qualidade da educação ofertada aos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o município registrou um crescimento de 0,5, enquanto nos Anos Finais (6º ao 9º ano), a elevação foi de 0,6 em dois anos.

De acordo com o Ministério da Educação, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga