A prefeitura de Santo Antônio de Jesus afastou os servidores William Almeida Cerqueira, diretor de Departamento de Gestão Administrativa e Educação em Saúde e Gilberto Moreira Costa Filho, subgerente de Assistência Farmacêutica. A dupla é suspeita de cometer irregularidades na compra de medicamentos e fraldas.
O vereador Uberdan Cardoso apontou a irregularidade durante sessão na Câmara da cidade, na segunda-feira (19). Segundo o edil, as fraldas e um antibiótico constam como pagos e recebidos pela Gestão, mas na prática não estão disponíveis para o público.
Ao afastar os profissionais, a Prefeitura de SAJ alegou que “dará aos servidores afastados o direito ao contraditório e à ampla defesa”, e que “reitera o compromisso com os princípios da transparência e honestidade”. Confira a nota, na íntegra.
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, em respeito ao princípio da transparência, informa que os servidores dos setores citados na última sessão da Câmara Municipal foram afastados para as devidas averiguações.
O poder executivo, alinhado com o que versa a constituição federal de 1988, dará aos servidores afastados o direito ao contraditório e à ampla defesa, realizando uma minuciosa apuração dos fatos.
A tempo, a gestão municipal reitera o compromisso com os princípios da transparência e honestidade, realizando todas as ações necessárias, para que estes sejam seguidos por todos os servidores públicos municipais.