» » Três convulsões em um dia e quatro "derrames": o drama de um menino de 9 anos que depende da regulação em Salvador

Uma família está desesperada para que uma criança seja transferida do Hospital Eládio Lassérre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Familiares de Emanoel Rodrigues dos Santos, de 9 anos, afirmam que ele deu entrada na unidade de saúde há 10 dias e, até essa segunda-feira (19/9), ainda não havia recebido o atendimento necessário com um neurocirurgião pediátrico, pois o hospital não possui um profissional especialista.

Em entrevista ao programa Cidade Aratu, a tia da criança contou que o jovem deu entrada no hospital em uma situação completamente diferente da que se encontra. “Ele se encontra agora em cima de uma cama, com desvio no olho, com dificuldade até de abrir o olho. Para andar não consegue, ontem deu três convulsões, nós estamos perdendo a criança por falta de regulação!”, desabafou Evelim Caroline.

Segundo Evelim, o garoto teve quatro incidentes de Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante a internação e três convulsões apenas nesse final de semana. “A gente trouxe meu sobrinho andando e vai tirar pior do hospital, porque até agora não conseguimos nada”, disse.

Ainda de acordo com a tia de Emanoel, ele poderia ser transferido tanto para o Hospital Geral do Estado quanto para o Hospital Geral Roberto Santos, que são referências no atendimento que o garoto precisa.

"Se a gente pudesse, já teria levado ele para um hospital particular, mas a gente depende do SUS", afirmou. O caso de Emanoel é cirúrgico e após passar pelo procedimento ele precisará ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que a Central Estadual de Regulação está em busca de uma unidade que atenda o perfil do paciente.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga