» » Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Em busca de estar mais próxima da comunidade, ouvir suas principais necessidades e apresentar um demonstrativo das ações desenvolvidas pelo poder público na cidade, técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), realizaram nesta quinta-feira (6/10), uma reunião com um grupo de moradores da localidade de Jauá. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Associação Beneficente de Jauá (ABJ), foram divulgadas informações e esclarecidas dúvidas relacionadas à obra de requalificação da Praça do Papagaio.  

O advogado e nativo de Jauá, Guilherme Fontes, 29 anos, aproveitou o momento para participar da reunião, fazer parte do processo de acompanhamento das intervenções no equipamento, e esteve atento para ouvir todas as informações transmitidas pelos profissionais. “Encontro de extrema relevância, não somente com a comunidade, mas para todo o município, pois estamos prestes a receber um grande equipamento, que vai mudar a nossa realidade”, destacou o jovem.
A apresentação foi mediada por uma equipe composta por engenheiro civil, assistente social e mobilizador social, e contou com a participação de João Leal, coordenador de Licenciamento Ambiental, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Na oportunidade, ainda houve uma explanação acerca das diretrizes do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, que é fruto da parceria entre a Corporação Andina de Fomento (CAF) e a administração municipal.
Após o bate-papo, a população aproveitou para conhecer a nova Praça do Papagaio e verificar as modernizações feitas no equipamento, que passa por revitalização. A presidente da ABJ, Ana Maria Mandim, destacou a importância dos encontros no dia-a-dia com a comunidade. “Em primeiro lugar, quero dizer que a praça é realmente maravilhosa e está linda. Eu conheço bastante a orla de Camaçari, e não existe uma praça tão bonita como essa. A comunidade está muito contente”, elogiou a obra.

Ana Mandim acrescentou que o encontro foi fundamental, pois os técnicos “deram orientação em relação ao espaço público [praça], de que forma as pessoas podem contribuir para conservar e ajudar. E também anotaram os serviços, relacionados às obras, que, na visão da comunidade, estão faltando”.

Leandro Pinheiro, 39 anos, realizou questionamentos aos técnicos na perspectiva de sanar suas dúvidas e dos demais populares presentes. Para ele, “essa reunião é importantíssima para o governo e a comunidade. Enquanto morador, eu e os demais vizinhos, vamos poder desfrutar do lazer, da economia, geração de emprego, e do turismo dessa praça, que considero uma das mais bonitas do município. É uma ferramenta maravilhosa, que está sendo disponibilizada pelo poder público. Estou na expectativa para o dia da inauguração”, comentou ao final do encontro.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga