» » » » Sedap realiza 1ª Feira de Pescadores e Marisqueiras em Itacimirim dias 8 e 9/10

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Apoiando a iniciativa da Associação de Pescadores e Marisqueiras de Barra do Pojuca e de Itacimirim, a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) realiza a 1ª Feira de Pescadores e Marisqueiras de Itacimirim. O evento reunirá cerca de 40 profissionais que exercem as práticas nessas localidades. Gratuito, o evento acontece nos dias 8 e 9/10 (sábado e domingo), a partir das 8h, na sede da associação, localizada na praia da Espera, em Itacimirim.

Além de peixes, lagostas, camarões e diversos mariscos, haverá um leque de produtos oriundos da agricultura familiar, que harmonizam com os carros-chefes do dia. Ovos, farinha, corante, aipim, coco verde e seco, azeite de dendê, óleo de coco, mamão e tomate cereja, são alguns dos itens comercializados. Clientes e visitantes encontrarão também, opções para a sobremesa, como cocadas, bolos, pé de moleque e beijus. Para quem é alérgico a frutos do mar, há a opção de levar um frango abatido. No sábado a feira vai até 16h, enquanto que no domingo fica até 12h.

Com a realização do evento, a Sedap fomenta as atividades pesqueira e marisqueira no município. Por meio da pasta, a Prefeitura de Camaçari estimula e garante condições concretas para a circulação de produtos que os profissionais beneficiam.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga