» » » » » Sesau monta espaço inclusivo para crianças com deficiência durante festa do Dia das Crianças

Siga-nos no instagram @tvconexao33



 
Para garantir a diversão das crianças com deficiência durante a festa do Dia das Crianças, realizada nesta quarta-feira (12/10) pela Prefeitura de Camaçari, a Secretaria da Saúde (Sesau), através do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), montou uma estrutura especial com brinquedos infláveis, jogos, área para pintura e muito mais.

Para Vanessa Soares, mãe de dois filhos com autismo, o espaço inclusivo, destinado para as crianças com deficiência, foi o ponto alto da festa. “Meus filhos não conseguem ficar no meio de muitas pessoas, onde tem muito barulho, eles começam a ficar nervosos. Já aqui, num espaço montado, pensado nas características deles, eles estão se divertindo. Se não tivesse esse espaço eles não conseguiriam brincar na festa das crianças”.

Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan parabenizou todos os profissionais envolvidos no planejamento e montagem do espaço. “Em nome de Clarice, coordenadora do CER II, eu parabenizo toda a equipe pela dedicação. Este espaço inclusivo garante a participação de muitas crianças com necessidades específicas na festa. Aqui, todos têm encontrado o apoio e o acolhimento necessário para se divertirem neste dia tão especial”.

Subsecretário da Saúde, Luiz Duplat destacou que, “vivemos num mundo cada vez mais inclusivo. Não podemos pensar em eventos, ações ou qualquer atividade sem pensar na inclusão. Esse espaço do CER II dentro da festa mostra o olhar cuidadoso da gestão do prefeito Elinaldo com as nossas crianças”.






«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga