» » » » » Vice-governador da Bahia, João Leão reforça apoio a Bolsonaro; “tomei juízo”

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Ainda vice-governador da Bahia, João Leão (PP) reforçou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), durante discurso no município de Barra, a 676 km de Salvador, no último fim de semana.

No palanque, Leão, que foi aliado do PT durante os últimos 12 anos, disse que “tomou juízo”: “Chega de PT”, declarou.

Em novo aceno ao bolsonarismo, ele pediu aos apoiadores do município que votem no presidente, que tenta reeleição. “Espero que meu povo da Barra me acompanhe nessa tomada de juízo”, disse.Leão rompeu com o governador Rui Costa (PT) em março deste ano após o PT na Bahia descumprir um acordo que alçaria Leão a governador até final deste ano. A articulação previa que Rui se afastasse do cargo para se candidatar ao Senado, enquanto Otto seria o candidato do grupo da situação ao Governo da Bahia.

Após o rompimento, Leão anunciou aliança com o candidato ACM Neto (União). Inicialmente, ele se candidataria ao Senado. No entanto, por problemas de saúde, foi substituído pelo filho Cacá Leão (PP), derrotado nas urnas por Otto Alencar (PSD). João Leão, por sua vez, foi eleito deputado federal.

Com o aceno ao bolsonarismo, o vice-governador baiano se alinha ao PP, um dos partidos mais fortes do centrão, base de apoio de Bolsonaro dentro do Congresso.

A aproximação com o presidente ocorre em meio a uma articulação interna de setores do PP para abandonar ACM Neto e apoiar Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno da eleição na Bahia. A movimentação estaria acontecendo a contragosto de Leão, que presidente a sigla no estado. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga