» » » » Novembro Negro abordará educação como vetor no combate ao racismo

Siga-nos no instagram @tvconexao33




A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, lança oficialmente na próxima terça-feira (8/11) as atividades alusivas ao Novembro Negro. Este ano, a temática abordada será: A educação como vetor no combate ao racismo. O evento, que marca abertura da programação, acontecerá no Teatro Alberto Martins, às 13h, e contará com a presença de autoridades do município e convidados. Na ocasião, além de apresentações culturais, serão ministradas palestras voltadas ao tema central.

O coordenador de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, José Anísio, pontuou que a educação é uma ferramenta fundamental, tanto na promoção da igualdade racial como no combate ao racismo.  “A temática desse ano foi escolhida, justamente porque a gente precisa reforçar a importância do papel da educação nesse viés. A ideia é intensificar a lei 10.639. Além disso, estaremos contribuindo nesse processo de combate ao racismo”, falou.

Durante todo o mês, a pasta promoverá diversas ações, como lives, rodas de conversa, oficinas, além das edições do projeto Brincanderê, que serão realizadas nas instituições da rede de ensino do município, e o Festival Encrespar, que acontecerá em dois momentos e contemplará a sede e a costa do município. A programação completa do Novembro Negro será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Sedes.



Foto: Divulgação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga