» » » » » » » » Ponte da Avenida Rio Camaçari será bloqueada para execução de obras

Siga-nos no instagram @tvconexao33





A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), informa à população que a Ponte da Avenida Rio Camaçari será bloqueada para o tráfego de veículos a partir desta segunda-feira (7/11). A interdição acontece em virtude da obra de construção de uma nova ponte no local. Desta forma, o trânsito passará por modificações até a conclusão das intervenções, que têm como proposta melhorar a mobilidade urbana do município.

Conforme a STT, com a interdição, o trânsito vai sofrer algumas interferências e os motoristas terão as seguintes opções como alternativa de tráfego: os veículos oriundos da Lama Preta sentido Centro deverão acessar a Ponte da Rua Belmonte, na sequência passar pela Rua Salvador e a Avenida Luiz Gonzaga para chegar à Praça João Ramos Coroa, conhecida como Praça dos Quarenta e Seis. Já quem vem da Praça em direção à Lama Preta, pode passar pela Avenida Luiz Gonzaga, Rua Belmonte, a Ponte da Rua Belmonte e em seguida, a Avenida Rio Camaçari.

Outra possibilidade para quem vem da Lama Preta e bairros adjacentes sentido Centro é  acessar a Avenida Rio Camaçari, na sequência seguir pela Avenida Concêntrica, nas imediações do posto de combustível próximo a ponte interditada. No decorrer das rotas, a superintendência efetuou a sinalização vertical para orientar os motoristas e usuários, com a finalidade de manter o trânsito organizado e seguro para a população.

Aqueles que utilizam o serviço do Transporte Universitário também devem ficar atentos, pois haverá algumas modificações. Os roteiros vão partir do Alto do Triângulo para o ponto após a Lotérica da Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), vão acessa a Rua José Nunes de Matos, na sequência a Rua da Bandeira e segue para o bairro dos Quarenta e Seis para dar continuidade ao roteiro e percurso convencional.

Segundo os técnicos da Seinfra, a ponte existente da Avenida Rio Camaçari será demolida para a construção de uma nova estrutura. Para isso, ocorrerá a instalação de canteiro de obra, a retirada da estrutura existente, e remoção das galerias de drenagem para melhor escoamento das águas pluviais, principalmente no período de chuva, e demais serviços.

Ainda segundo os profissionais, a nova ponte receberá estrutura apoiada em dois blocos, com a instalação de 36 estacas raiz, duas vias com acessibilidade, pavimentação, guarda-corpo, defensas e sinalização horizontal. O equipamento terá 24 metros de comprimento que facilitará o deslocamento e circulação de motoristas e pedestres a diversos bairros da cidade, como o Camaçari de Dentro, Quarenta e Seis e Centro.



Foto: Josué Silva

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga