» » » » » Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Nesta segunda e terça-feira (28 e 29/11) acontece o I Seminário de Vigilância em Saúde de Camaçari, com o tema "Conhecer e Integrar as Ações de Vigilância no Território". Durante os dois dias, servidores do setor se reunirão para discutir estratégias de integração das áreas técnicas, na perspectiva de aprimorar a capacidade de resposta rápida às emergências em saúde pública e monitoramento das condições de saúde.

Diretora da Vigilância em Saúde de Camaçari, Alcione Vasconcelos destacou que, "com o advento da Covid-19, o trabalho da Vigilância em Saúde passou a ter um destaque muito grande na mídia nacional. Porém, a mesma sempre teve, ao longo de sua história, importante contribuição na promoção e proteção à saúde da população.  Seja na detecção e enfrentamento de eventos com potenciais riscos para a saúde pública, no controle e combate às zoonoses, no cuidado com a saúde do trabalhador, na Vigilância Sanitária, quanto em outras ações de impacto direto na saúde da população".

Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan ressaltou a importância da integração das equipes para um trabalho assertivo e atender as necessidades da população. "São muitas as atribuições da Vigilância em Saúde. Diversas são as responsabilidades de suas coordenações. Um seminário como esse, para discutir as responsabilidades de cada coordenação e a forma como ambas devem e podem trabalhar em conjunto, só tem a agregar na qualidade do serviço à nossa população".

Aproveitando o momento, Elias Natan parabenizou todos os servidores da Vigilância em Saúde pelo trabalho no enfrentamento à Covid-19. "Cada um de vocês está de parabéns pela dedicação e empenho nessa luta. Quando todos os olhares estavam voltados para vocês, principalmente na busca de respostas sobre como o inimigo desconhecido agia e agiria, vocês não fugiram da luta e permaneceram firmes na batalha".

Confira a programação do seminário:

Segunda-feira (28/11)

- Vigilância em Saúde: conhecer para integrar - Alcione Vasconcelos, diretora em Saúde

- Cerest em Ação - Aline Dantas, coordenadora do Cerest


Terça-feira (29/11)

- Avaliação de risco em saúde ambiental em nosso território - Thiago Bonfim, gestor da Coordenação da Vigilância em Saúde Ambiental  (Covisam)

- Vigilância Sanitária: desafios da promoção à saúde - Mariana Luz, responsável pela Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa)

- O papel do CCZ como unidade de vigilância - Bianca Cardeal e Max Resende, veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

- Vigilância Epidemiológica: história, trilhas e futuro - Brena Carneiro, gestora da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Covepi)

- Emergência em Saúde Pública: como e por quê? - Elisangela Brito, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Saúde (Cievs)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga