» » » » » Festival Salvador Jazz movimenta o Rio Vermelho neste final de semana

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A energia da música instrumental vai tomar conta do bairro mais boêmio de Salvador. A sexta edição do Festival Salvador Jazz acontece neste final de semana, 3 e 4 de dezembro, a partir das 18h, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, para toda a família, gêneros, idades e raças.

A música será o grande combustível do evento que após um hiato de dois anos por conta da pandemia, fará uma homenagem ao músico e instrumentista, Letieres Leite, que faria aniversário no dia 8 de dezembro. Além do jazz, que norteia todo o festival, a trilha musical trará elementos com timbragens eletrônicas, percussão afro-brasileira, reggae, dub e afrobeat.  

No sábado (3), sobe ao palco Jordi Amorim, Panteras Negras, o grupo IFÁ e a Orquestra Rumpilezz. O encerramento do festival, no domingo (4), contará com shows de Hamilton de Holanda, vencedor do Grammy Latino 2022 na categoria de Melhor Álbum Instrumental, Amaro Freitas, Pradarrum e Guitarrada das Manas, um duo paraense que se apresenta pela primeira vez em Salvador. 

O Festival Salvador Jazz será realizado com patrocínio da Larco Petróleo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A produção é da Maré Produções Culturais, com apoio da Prefeitura de Salvador por meio da Saltur. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga