» » » » » » » Uber dos ônibus” vai operar em Feira de Santana, Itaberaba, Jequié e Vitória da Conquista

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Quatro cidades baianas passarão a contar com linhas de ônibus da Embarca, primeira operadora digital do país para empresas de transporte. A empresa de tecnologia iniciou uma parceria com a Gil Turismo, companhia de ônibus e viagens.

Com uma plataforma que atua na digitalização e gestão dos veículos, a startup começa a rodar na Bahia e em Minas Gerais, incluindo oito trechos que partem e chegam dessas regiões.

Por meio de um formato de operação mais tecnológico, dois ônibus começam a circular com uma série de atrativos para os usuários, como wi-fi, servidor de entretenimento com filmes e séries, USB, acompanhamento do trajeto em tempo real, além de opções de lugares de semileito.

As novas rotas incluem saídas de São Paulo (SP) em direção a Vitória da Conquista, Feira de Santana e Jequié. Da capital paulista também parte um ônibus para Extrema (MG). Já os embarques da Bahia saem de Vitória da Conquista em direção a Belo Horizonte (MG) e partem de Itaberaba para São Paulo.

Com o novo acordo, a Embarca passa a operar em 28 ônibus com um total de 6 empresas diferentes em trajetos pelo Sul, Sudeste e, agora, Nordeste. A startup informou que tem auxiliado também as operadoras de transporte a se fortalecer no mundo digital nos seus processos internos.

“A partir dessas parcerias, a plataforma é responsável pela estratégia comercial e jornada do cliente – precificação, venda, marketing e logística – para as empresas do segmento”, informou a Embarca em comunicado.
Uma vantagem é a disponibilização do sistema de precificação dinâmica feita por meio de uma tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pela startup, que disponibiliza descontos de até 50% quando os usuários compram com uma antecedência de pelo menos 10 dias e em datas de menor movimento.

“Criamos esse sistema para ajudar pequenas e médias empresas do segmento a ser mais competitivas, gerando diminuição de custos e, principalmente, ampliação de vendas por meio da ajuda do nosso algoritmo de precificação e atuação no marketing digital. Com o novo acordo, seguimos em crescimento e com a meta de operar mais 100 ônibus até 2023”, destaca o CEO da empresa, Felipe Gulin.

Sobre a Embarca

A Embarca é uma empresa de tecnologia especializada em desenvolver soluções para mobilidade em plataformas digitais, com o propósito de conectar origens a destinos no mundo.

Criada em 2021, a companhia oferece diversas soluções digitais com foco na mobilidade do usuário, entre elas a plataforma Embarca, que conecta clientes, operadores e motoristas; o marketplace para venda de passagens Embarca.ai; o aplicativo Embarca.M, desenvolvido para auxiliar motoristas; e o Embarca.E, sistema para gestão de encomendas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga