Siga-nos no instagram @tvconexao33
Cerimônia aberta ao público terá início às 10h da próxima segunda (2)
O Santos, clube da vida de Pelé, informou que o velório do Rei do Futebol será realizado a partir das 10h da próxima segunda-feira (2/12), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, "casa" do time que mudou a vida do ídolo.
Aberta ao público, a cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), com realização de cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, de 100 anos. O trajeto vai até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
“O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, diz a nota do Santos. Segundo o clube, o acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.
Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, fez 1.283 gols na carreira e foi tricampeão do Mundo pelo Brasil, em 1958, 1962 e 1970, além de ter conquistado mais outros 30 títulos.
HOMENAGENS
Após a confirmação da morte de Pelé, diversas personalidades utilizaram as redes sociais para homenagear o "Rei do Futebol".
Principal jogador brasileiro e herdeiro da camisa 10 de Pelé no Santos e na Seleção Brasileira, o atacante Neymar publicou uma emocionante mensagem. Ele disse que “antes de Pelé, "10" era apenas um número” e chamou o ex-jogador de “Eterno”.