» » » » » » » » » Velório de Pelé será na Vila Belmiro e cortejo passará pela casa da mãe do Rei, Dona Celeste, de 100 anos

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Cerimônia aberta ao público terá início às 10h da próxima segunda (2)
O Santos, clube da vida de Pelé, informou que o velório do Rei do Futebol será realizado a partir das 10h da próxima segunda-feira (2/12), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, "casa" do time que mudou a vida do ídolo.
Aberta ao público, a cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), com realização de cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, de 100 anos. O trajeto vai até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
“O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, diz a nota do Santos. Segundo o clube, o acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.
MORTE


Pelé estava internado há um mês, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um câncer de cólon. Sem responder à quimioterapia, o ídolo estava em cuidados paliativos, sempre cercado pela esposa, filhos e netos.
Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, fez 1.283 gols na carreira e foi tricampeão do Mundo pelo Brasil, em 1958, 1962 e 1970, além de ter conquistado mais outros 30 títulos. 


HOMENAGENS

Após a confirmação da morte de Pelé, diversas personalidades utilizaram as redes sociais para homenagear o "Rei do Futebol".

Principal jogador brasileiro e herdeiro da camisa 10 de Pelé no Santos e na Seleção Brasileira, o atacante Neymar publicou uma emocionante mensagem. Ele disse que “antes de Pelé, "10" era apenas um número” e chamou o ex-jogador de “Eterno”.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga